sexta-feira, 10 de março de 2017

Roraima Norte-Americana

Recebi esta mensagem de um primo perguntando minha opinião sobre ela. Dá pra acreditar, perguntou ele? Então resolvi fazer da minha resposta um post neste blog que já está atingindo 40 mil vizualizações, parei até de acompanhar. Ainda está longe de 200 milhões, mas de grão em grão, a galinha abre o bico.

MORAR EM RORAIMA - LEIA MESMO! PASME!

"Segue abaixo o relato de uma pessoa que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata-se de um Brasil que a gente não conhece."

De todos os estados do norte do Brasil, suponho que Roraima esteja no fim da fila, seja o mais conservador, o mais recalcitrante, mais alheio ao Brasil e o mais tudo-ofóbico pois li isso em vários lugares. Posso estar errado, ele também seria o estado mais "norte-americano" brasileiro. Há motivos óbvios como ser o mais próximo aos Estados Unidos, só tendo que passar por cima da Guiana, do Caribe ou da devastada Venezuela.

Não é à toa a recente chacina nas penitenciárias, Roraima também se classifica nas últimas posições desde a educação até o esbanjamento de água para uma terra tão pouco habitada, sendo segundo lugar em discriminação e sétimo em violência no país (2013). Tudo encontrado na internet, mas vocês sabem como é a internet, confia-se desconfiando.

Neste livro, Memórias sertanistas: Cem anos de indigenismo no Brasil, de Felipe Milanez, ele diz que Roraima é o estado mais anti-índio do Brasil. Eu jamais eseperaria uma coisa destas, mas o Brasil sempre surpreende.

Tendo dito isso, devemos dar um bom desconto ao que está sendo divulgado pela internet e redes sociais. Contudo, não é de agora que sei de tudo o que ocorre não apenas lá, mas na Amazônia inteira, e é verdade que foi Lula quem conseguiu diminuir o roubo da natureza através de um cerco aos patenteamentos ilegais estrangeiros, mas você pode imaginar o que pode estar acontecendo agora, depois do golpe do impeachment. A velocidade dos roubos deve ter quintuplicado no governo do golpe, obviamente, pois Lula e Dilma eram fortes impecilhos para o saque, a rapina, a pilhagem e o latrocínio da Amazônia e do Brasil como um todo. Eles bem que tentaram defender vocês, mas foram crucificados como de praxe.

Na minha série de posts Revolução Azeda que traduzi do Francês Gearóid Ó Colmáin a uns anos atrás (http://conypre.blogspot.com.au/2014/05/revolucao-azeda-vi.html), ele fala sobre a influência do cineasta norte-americano James Cameron sobre os índios, ao mesmo tempo quem que "filmava" na Amazônia. Ele fez a cabeça de muito cacique como o Raoni que saiu do Brasil e foi fazer propaganda da Amazônia para Inglês ver lá fora mesmo, no exterior maravilha. Tem lógica então dizer que eles podem saber mais Inglês do que Portugês, mas não se pode generalizar. Lembro apenas que eles não são exatamente educados academicamente, muito menos até do que a média nacional, e por isso pode-se dar o desconto de serem presas fáceis de gringos espertos. É o ataque ao Brasil por baixo do pano, a mais moderna forma de guerrear.

Espetacular e único monte Roraima que, apesar do nome, fica na 
Venezuela, bem na pontinha norte do estado de Roraima
"As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui."

"Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução."

"Para começar, o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense. Pra falar a verdade, acho que a proporção de um roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto, falta uma identidade com a terra."


"Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública, (e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da prefeitura é claro) ou a pessoa trabalha no comércio local ou recebe ajuda de Programas do governo."

Interessante se anotar "recebe ajuda dos Programas do governo." Isso denota que o governo do PT esteve por lá, e aliás, foi o único a fazer isso por ser um dos únicos partidos a terem consciência de soberania nacional.


A bela Boa Vista, Roraima... tem certeza de que não tem nada lá?
"Não existe indústria de qualquer tipo. Pouco mais de 70% do território roraimense é demarcado como reserva indígena, portanto restam apenas 30%, descontando-se os rios e as terras improdutivas que são muitas, para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades."

"Na única rodovia que existe em direção ao Brasil (liga Boa Vista a Manaus, cerca de 800 km) existe um trecho de aproximadamente 200 km de reserva indígena (Waimiri Atroari) por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados..."

"Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI."

Por aí pode-se ter uma noção porque é que tem gente que reclama tanto da FUNAI. Seria mais um poço sem fundo de corrupção? Por quê os "japoneses"? Porque são os japoneses que mais desmataram, extraíram e levaram a madeira da Amazônia, e isso já fazem décadas. Eu não testemunhei, apenas li na mídia a muito tempo atrás. Diminuiu durante o governo do PT, é claro, mas acho que nunca se conseguiu exterminar porque a Amazônia é quase impossível de ser monitorada. Por isso o PT tinha tantos programas para a Amazônia, e alguns deles são mostrados no meu blog também, através de vídeos do Youtube, se é que os vídeos ainda estão lá.

Os programas do PT ou estimulados pelo PT passaram pelas áreas mais óbvias de monitoração, desde a demarcação das fronteiras até a vigilância por satélite e torres de comunicação, algumas que são records mundiais de tecnologia brasileira, passando também pela promoção da cultura auto-sustentável entre os moradores da mata. Enquanto isso, antes de Lula, foi divulgado que o ex-presidente Collor havia rasgado os mapas e destruído o Departamento Geográfico de Cartografia nacional, denunciado pelos funcionários que disseram que, para recuperar tudo, seria preciso 5 anos de trabalho sem descanso. A não ser que isso tenha sido mentira. 

Ocorre que naquela época também espoucaram aeroportos clandestinos em várias partes da Amazônia, e não só nas terras de políticos do pseudo-socialismo em Minas Gerais, o que provavelmente colocou o Brasil em posição de destaque no tráfico de drogas internacional, gerando o caos nas favelas do Rio, dentre outras mazelas, que foram pacificadas no governo do PT ou estimulada pacificação pelo PT também, forçando os traficantes a recuarem, se retirarem, e procurarem outros casas de mãe Joana pra praticarem seus crimes, o que fez aumentar o tráfico no México do jeito que está hoje. E também em outras favelas brasileiras não pacificadas...

No caso, este vídeo mostrando a destruição de um campo de pouso clandestino perto de Boa Vista, Roraima, visou o combate ao garimpo ilegal, para vocês se orgulharem das forças armadas nacionais na época do governo do PT, em 2012:


Sim, eu sei, tudo o que falei acima tem pesadas críticas e não coloquei provas nem links para artigos ou documentos, é apenas um exercício da minha memória, coisa que tecnicamente qualquer um pode fazer, além de que tudo pode ser pesquisado.

Porém, com este governo do golpe, toda a marginália está de volta, e estas "pseudo-revoltas" nas penitenciárias tem muito a ver com as elites íntimas dos traficantes presos, que comandam tudo de lá mesmo, das prisões, algo que não acontece só no Brasil, acontece até aqui também, na Austrália, segundo um recente escândalo que estourou na mídia. Pesquise.

Santo quer reza
Imagina a Lava Jato prendendo os presos nas penitenciárias e negociando com eles delações premiadas? Imaginou? Se você estivesse envolvido num esquema destes e se sentisse ameaçado por essa possibilidade remota com sua rede "social", ia fazer o quê? Não ia "só" rezar...

"Outro detalhe: americanos entram à hora que quiserem. Se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar. A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem-se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas. É comum se encontrar por aqui americano tipo *nerd* com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas, pasme, se você quiser montar uma empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí, camu-camu etc., medicinais ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar '*royalties*' para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos
produtos típicos da Amazônia..."

Estas duas páginas de O Arquivo dá umas dicas do patenteamento
da Amazônia. Notem muitas datas na década de 90.
Isso já vinha acontecendo a muitos anos antes do governo do PT que conseguiu balançar este processo de patenteamento internacionalmente. Não sei em que pé está este processo, e pesquisar é difícil, o que me leva a crer que esta denúncia está meio atrasada e provavelmente é de antes do governo do PT. É capaz de, se procurarmos na internet, acharmos este texto escrito 20 anos atrás, não se espante que isso já aconteceu comigo. São os golpistas tentando inventar motivos pra espalhar o pânico e preparando o povo para o pior que virá nas mãos deles, fazendo-os desistirem logo de tentarem fazer alguma coisa, ao reviverem qualquer texto que tenha estado adormecido por aí.

"Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: *Os americanos vão acabar tomando a Amazônia. *E em todas elas ouvi a mesma resposta em palavras diferentes.. Vou reproduzir a resposta de uma senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí:"

"'Irão não minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam."

Seu suco deve ser muito bom, minha senhora
Acho difícil acreditar que uma senhora que vende suco num interior tão brabo vá ter a mínima noção sobre este assunto, mesmo que dois anos atrás ela tenha podido comprar uma TV flat screen. Dá pra continuar desconfiando da veracidade do texto por aí. Mas, sabendo ou não, obviamente que os estrangeiros têm tentado de tudo para passarem a mão nesta riqueza, que é uma das maiores do planeta.

"Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa'."

Muito pior é a tal senhora saber destas coisas relacionadas a terrorismo internacional. Brasileiro nunca se ligou nisso, agora é que piorou tudo. Senhora bem informada, é? 

Quanto a faixas exclusivas que impedem o acesso ao povo, o Brasil já é craque nisso, e isso também existe em todo lugar do mundo, para onde você se virar vai ter lugar em que você não pode entrar de jeito nenhum. Tenta tomar banho na praia em frente da mansão da Globo em Paraty!

"A dona é bem informada não? O pior é que segundo a ONU o conceito de nação é um conceito de soberania e as áreas demarcadas têm o nome de nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão libertando os povos indígenas. Fiquei sabendo que os americanos já estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o pseudo objetivo de combater o narcotráfico. Por falar em narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem estrada para a Guiana e Venezuela."

Divulgado pelo site Bases e Ares em 2015, verdade 
ou não
Não duvido desta base, tem tudo a ver. Mas já tem bases americanas em toda a América Latina, cercando o Brasil, e isso também não é de agora. O que quem escreveu o texto esqueceu, ou foi antes do ocorrido, é que Donald Trump no momento se parece mais com Lula do que com Bush ou Obama. Inclusive tem sido atacado sem descanso pela mídia bilionária internacional do mesmo jeito que Lula tem sido atacado pela mídia bilionária brasileira.

"Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada, principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar um incidente diplomático). Dizem que tem muito colombiano traficante virando venezuelano, pois na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares."

Aqui o(a) autor(a) do texto aproveita pra tirar sarro nos venezuelanos, discurso bem típico das direitas ultra-conservadoras que não têm amor a nada, apenas ao dinheiro no bolso, principalmente se gerado através de propinas, pois isso significa que elas obtém a "confiança" dos cúmplices, o que é pra quem é e não pra quem quer.

"Pergunto inocentemente às pessoas: porque os americanos querem tanto proteger os índios? A resposta é absolutamente a mesma, porque as terras indígenas além das riquezas animal e vegetal, da abundância de água, são extremamente ricas em ouro - encontram-se pepitas que chegam a ser pesadas em quilos), diamante, outras pedras preciosas, minério e nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO. Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa."

Brasil encolhendo...
Que eu saiba, as pessoas comuns também não tem a menor noção sobre estas coisas a respeito do sentimento nobre dos norte-americanos com relação aos índios brasileiros quando eles próprios dizimaram os seus peles-vermelhas, e nem mesmo o brasileiro médio tem opinião sobre isso, portanto com quem é que esta figura andou conversando mesmo? O interesse é todo verdade, mas os motivos não, lógico, porém o povo brasileiro não sabe, não quer saber, e tem raiva de quem sabe. Lembrem-se dos tradicionais preconceitos brasileiros récem-descobertos que só agora caíram no gosto da mídia.

"É, pessoal... saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá diminuir de tamanho."

O Brasil já é vendido faz tempo, porém é tudo por baixo do pano. Se a Lava Jato está servindo pra alguma coisa além de remover do caminho aqueles que atrapalham a riqueza, o sucesso e o poder das novas gerações de mavericks da cafajestice, é o fato de que anda espalhando pros quatro ventos como se processa e sempre se processou a corrupção nacional em todos os setores e níveis pra onde você se virar. Como diz jornal Wall Street norte-americano, no Brasil tem corrupção embaixo de cada pedra retirada da pilha.

"Será que podemos fazer alguma coisa? Acho que sim. 
Repasse esse e-mail para que um maior número de brasileiros fique sabendo desses absurdos."

Mara Silvia Alexandre Costa, 
Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag.Patog. FMRP - USP

"Opinião pessoal: Gostaria que você que recebeu esta msg a repasse para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através dos telejornais antes que isso venha a acontecer. Celso Luiz Borges de Oliveira, doutorando em Água e Solo FEAGRI/UNICAMP” (Final do texto que foi enviado ao nosso blog Cachoeira Dourada, por um sargento da Marinha Brasileira, através de e-mail)."

Admiro a "boa vontade" dos estudantes, mas eles, como todo mundo, já deviam saber destas coisas a muito tempo, muitos anos atrás, que não é nenhuma novidade. Mas valeu a intenção.

O golpe provou aos Estados Unidos (quem mais?) que nem sempre é preciso usar-se armas pra se ganhar uma guerra, principalmente quando o povo de uma nação é tão desprovido de inteligência ao ponto de se vender por vãs filosofias. Esta experiência de dominar os países através de suas próprias populações deficientes intelectuais, cada um de um jeito, está sendo levada a cabo pelo tal do "governo das sombras" ou "governo invisível" a muito tempo, mas tem recrudescido agora, porque o prazo da transformação humana está se aproximando muito rápido, então é guerra de vida ou morte para eles, que estão tentando de tudo para sobreviverem no luxo.

Morte não resolve, mas adia
Como se morte resolvesse as coisas.

Entretanto, ou Deus escreve certo por linhas tortas, ou quem muito se abaixa o fundo lhe aparece, ou seja, quem tanto quer, acaba sem nada, e por isso as coisas parecem estar dando uma reviravolta meio que inesperada para as elites dominantes internacionais.

O povo estaria acordando? E tem bilionário astuto defendendo? Mas os brasileiros ainda estão dormindo, aliás, estão é dopados.

Pesquisa Efêmera

Agora um pouco de pesquisa.

Em abril de 2004 alguém escreveu que o relato é mentira. Bem que eu supunha que o relato era bem velhinho, do tempo em que mal o PT começava a causar uma marolinha.


Quem enviou o texto naquela época foi este cara: Helio Malka Y Negri, Rio de Janeiro - RJ, e tinha a ver com a UNICAMP.

Em 26 de maio de 2008, uma figura chamada "Adriana" publicou esta carta como comentário numa página do G1 da Globo como sendo de autoria da mesma Mara Silvia.


O assunto tinha "tudo a ver", era sobre astronomia! Pra não dizer ao contrário, né?

Em janeiro de 2010, o texto foi publicado num site aparentemente de origem russa, que leva o nome de Pravda, um dos maiores jornais de lá, como sendo de autoria da Mara Silvia.


Eu não sabia que tinha site russo em Português, se bem que ele não chega aos pés dos alternativos nacionais atualmente, que estão batendo os internacionais de longe, na minha atual concepção.

Em agosto de 2011, este site da Vivo Verde vai mais longe e diz que "uma corrente de e-mail com informações equivocadas sobre a Amazônia circula há anos pela internet, confundindo internautas que repassam a mensagem e gerando problemas para dois acadêmicos de São Paulo, que aparecem como autores do texto em sua versão mais disseminada."


Daiane Santana declara que o email já vem rolando desde 2003 e refuta o texto citando que, segundo o IBGE, 54% dos moradores de Roraima são nativos de lá e só 16% são empregadas do governo. Em 2007 a indústria local era responsável por 11,5% do PIB do estado, em contrapartida ao que se disse que lá não tinha indústria. A FUNAI diz que 46% das terras são indígenas, mas o link para a página que lançou o boato dá numa página inexistente da Globo. Conveniente o bastante?

Outro site publicou em janeiro de 2012 o mesmo texto como sendo da Mara Silvia. Este é um site bastante controvertido ao publicar este texto, chamado João Goulart, mas parece ser mesmo um tributo àquele político exemplar da linha de Getúlio Vargas, de Lula e de Dilma.


Os seguintes sites, todos dão os créditos a Mara Silvia.

Publicado também aqui no Sarrafo, em junho de 2010:


Aqui também, na Confederação Nacional da Família Militar, mas sem data de jeito nenhum:


Postado aqui no Blog do Garotinho como comentário a um post sobre preparação de manifestação na Cinelândia, Rio, em outubro de 2010:


Este site chamado Cachoeira Dourada, vai mais longe e publica 3 vídeos falando do assunto da "invasão territorial":


O Recanto das Letras recebeu a mensagem de Poder Rosa e publicou em abril de 2011:


O internacionalmente viajado Paulo Roberto publicou recentemente em janeiro de 2017, ou seja, ele está tão atrasado como nós e deve ter voltado ao Brasil recentemente de suas viagens internacionais:


Vavá da Luz, do Ingá, interior da Paraíba, também publicou em janeiro de 2017 aqui:


E a lista não pára mais, então resolvi parar eu, já chega. O brasileiro médio é tão retardado mental que leva uma década para começar a desconfiar que tem alguma coisa errada no reino da Dinamarca, então tem gente que só agora descobriu o texto. Como eu... mas o assunto, não.

Olho Gordo

Em 2006, este artigo seguinte já falava da internacionalização da Amazônia, do olho gordo internacional:


Para mim, este texto já entregou o Brasil, ou seja, não é de esquerda.

Então vamos ver como é que Lula foi capaz de pagar a maior dívida externa do mundo e ainda emprestar dinheiro ao FMI, onde foi que ele arrumou esse dinheiro, e cadê a parte que ele teria colocado no bolso? Na realidade, se ele colocasse no bolso, não haveria país nenhum. Uma prova é o que está acontecendo depois do golpe contra o PT, na cara de vocês.

Notaram que parei de ler a mídia internacional e deixei de republicar seus artigos para republicar os da mídia alternativa brasileira que um amigo meu de Brasília costuma dizer que é toda sustentada pelo PT? Pois bem, a mídia internacional está ainda pior do que a brasileira hoje em dia. É preciso lembrar os motivos?

É a Guerra, Neguinho!

Então vamos ver o que a baiana tem, ou melhor, o que a índia amazônica tem, que desperta a cobiça de tanta gente menos dos brasileiros que detestam a selva e dizem que ela está lá e não serve para nada (sim, li isso nuns comentários destes sites).

Artigo publicado no Brasil 24/7 a partir do original Expresso Amazônia, chamado E Ainda Dizem que EUA Não Têm Interesse em Controlar Politicamente o Brasil

Escrito por Romerito Aquino (*) em 06 Março 2017. Publicado em Especiais

Índio não quer mais apito
"Mesmo com tantos roubos no nosso país desde 1500, ainda somos um dos países mais ricos do planeta Terra porque, entre outras coisas, lideramos as exportações mundiais de ferro, soja, carne, madeira (um dos grandes produtores) e o nióbio (com 98% das reservas mundiais no Brasil, o nióbio é o mineral mais estratégico e raro no mundo – ver e'Monopólio' Brasileiro do Nióbio Gera Cobiça Mundial, Controvérsia e Mitos, além de sucos e vários outras produtos e matérias-primas (ler mais sobre a participação do Brasil no comércio mundial em COMMODITIES – Brasil Lidera Crescimento de Exportação de Commodities.

Além disso, nossa economia, subiu de 8ª para a 6ª maior do mundo nas últimas duas décadas. Isso sem falar que temos a maior, mais rica e mais linda floresta tropical do mundo e uma reserva estimada de petróleo da ordem de 176 bilhões de barris de petróleo somente no pré-sal (ver 
Pré-sal do Brasil Contém 176 Bilhões de Barris de Petróleo e Gás, Diz Estudo), que ao preço de hoje (06/03/2017) de US$ 56,00 (Petróleo Brent Futuros - Mai 17 (LCOK7)) resultaria no valor da ordem 9,8 TRILHÕES DE DOLARES, equivalente a cerca de 55% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2016 dos Estados Unidos (US$18 trilhões), a nação mais rica do mundo (ver PIB dos Estados Unidos em 2016).


O Brasil é tão rico que ainda não acabou
Vale também destacar que, nos 3,6 milhões de km2 da gigantesca Amazônia (43% do Brasil), outros incalculáveis TRILHÕES DE DÓLARES podem ser gerados com as mais de 10 mil espécies de plantas da Amazônia com princípios ativos para uso medicinal, cosmético e controle biológico de pragas; com 300 espécies de frutas com grandes riquezas comestíveis e imensurável fauna silvestre, além de várzeas, cerrados e rios, num total de 33 mil espécies de plantas superiores (ver Amazônia Tem 10 mil Plantas com Potencial Econômico).

Isso sem contar outras prováveis CENTENAS OU MILHARES DE TRILHÕES DE DÓLARES do petróleo, do ecoturismo, de ouro, de diamante, do ar e de 20% de toda a água doce do planeta (ver no 
Um Quinto da Reserva de Água Potável no Planeta Está na Amazônia) que nossa Amazônia tem como potencial de geração de renda e qualidade de vida em seu território.


O homem ficou indignado
Segunda Privataria Tucana-Peemedebista

E ainda dizem que os Estados Unidos não tem interesse no Brasil e nem apoiou ou financiou o golpe de Michel Temer, Aécio Neves, Serra, Aloysio Nunes e o restante da atual quadrilha de ladrões da Lava Jato, cujo interesse maior é "doar" principalmente para as multinacionais norte-americanas e europeias as empresas estatais brasileiras que exploram as grandes riquezas brasileiras.

Como fez de 1994 a 2002, através do processo da Privataria Tucana (leia no 
A Privataria Tucana) governo neoliberal tucano de Fernando Henrique Cardoso (principal porta-voz do golpe contra Dilma no mundo), como vem fazendo hoje o presidente usurpador, golpísta e ilegítimo Michel Temer, que contou com todo o PSDB para dar o golpe parlamentar do ano passado.

Exemplo disso? Veja o que há 10 meses o governo Michel Temer vem fazendo na Petrobras, a maior empresa do Brasil e uma das maiores do mundo (veja no 
Temer Inicia Privatização da Petrobras com Venda de Unidades no Rio e Ceará e no FUP: Governo Temer Entrega o Pré-sal e a Petrobras: 'São 63 Anos Indo pelo Ralo)

(*) Jornalista, ex-repórter do Jornal do Brasil, o Globo, Correio Brasiliense e outros, além de editor do jornal EXPRESSO AMAZÔNIA – Artigo-matéria de pesquisa que publiquei originalmente como comentário no Facebook para esclarecer ao amigo Antônio Brito, que disse, por falta de leitura, que o Brasil nunca foi rico, ao comentar a matéria com o título “New York Times diz que reformas de Temer vão tornar o Brasil um país de pobres” (no 
New York Times Diz que Reformas de Temer Vão Tornar o Brasil um País de Pobres)

Obrigado pela atenção de ter chegado até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.