segunda-feira, 25 de abril de 2016

CNN Ousa

CNN lying to the world about Brazil (CNN Mentindo para o Mundo Sobre o Brasil). Preto é branco, magro é gordo, gay é hétero, Mitsubishi é Volkswagen, sua mãe é a mulher do padre.

Assim é anunciado este vídeo no Youtube, mas a verdade é que a CNN acaba de entrar para o clube da mídia internacional que resolveu respeitar o Brasil e publicar artigos responsáveis. Neste vídeo a CNN entrevista Gleen Greenwald:

https://www.youtube.com/watch?v=aujtqZTa8kM&feature=youtu.be


O sutil e divertido Jô Soares entrevista Mara Luquet em 22 minutos, Jornalista de Economia da Globo News em Pauta, do tempo em que o país tinha uma dívida externa enorme, na crise de 98, que fim levou ela? 300 bilhões de saldo positivo hoje em dia. Pela reforma da previdência, pelo controle dos gastos públicos, nada disso se ouviu na votação do impeachment

Jô e Mara Luquet

O sutil e hilariante Jô Soares entrevista a senadora e ministra Kátia Abreu, em 29 minutos, muito amiga da presidenta Dilma depois de ter trabalhado com ela, apesar de ser de outro partido da oposição, a única que não deixou o cargo conforme ordenada, acha a presidenta pragmática. Mostra o peso do setor de agricultura contra Dilma, cujo espectro dos comunistas e to TSE é o terror dos produtores rurais com medo das invasões de suas terras. O Brasil tem 850 milhões de hectares, 80% destas terras produtivas, capaz de prover 40% dos alimentos necessários em 2050 para o mundo inteiro. Nestas terras dá qualquer tipo de alimento praticamente, diferente dos outros países que têm duas ou três culturas apenas. A 40 anos atrás, tudo na alimentação era importado, só se exportava café. Comida custava 45 a 49% do orçamento da família, hoje é só custa 19%, custo bem abaixo do que a maioria dos outros países. Fala sobre o show de horrores que foi a votação do impeachment. 

Jô e Kátia Abreu
Fala da honestidade, dignidade e coerência de Dilma. Explica que pedalada não é empréstimo dos bancos, é contrato de prestação de serviços onde o governo subsidia parte dos lucros dos juros aplicados ao setor agrícola que são subvencionados de 14 para 8%, sendo o resto bancado pelo governo através da sociedade como um todo. Foi estes 6% o que atrasou mas não deixou de ser pago, sendo que todo mundo pratica pedaladas desde o governo de FHC. Em qualquer pais civilizado do mundo isso jamais aconteceria, um corrupto patrocinando o impeachment de uma presidenta acusada sem provas nem crime. O Casamento do Sr Missisipi foi uma peça de treatro dirigida por Jô dos anos 60, em que um criminoso dirigia julgamentos. O Brasil ainda não chegou lá, mas está quase chegando. Impeachment é solução rápida para as pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.