sábado, 12 de setembro de 2015

Meu Vício

Minha mulher me falou hoje que estou viciado no meu blog.

Ela disse que tenho tendência a tudo o que invento de fazer, acabo me tornando viciado. Respondi-lhe que todo homem é assim. Ela disse que não, e eu repliquei que eles não são quando as mulheres mandam neles. Ah, foi uma discussão... mas nenhum deles reclama que a mulher manda nele. Claro, qual homem vai admitir tal coisa em público?... bem, resolvemos ficar por aí, pois discutir sobre as diferenças entre homem e mulher é uma coisa que não acaba nunca. 

Nem bem paramos, chega meu futuro genro a falar sobre o filme Mad Max IV, que é um filme feminista de propósito, para subverter a saga Mad Max que faz muito sucesso na ala masculina, destruindo o mito e substituindo por outro feminino. Odiei o filme por isso, mas não pelos carros e continuamos a discutir a briga entre homem e mulher no mundo, com resultados positivos e compreensão mútua, pelo menos.

Doador, excelente para adolescentes descamisados
Minha filha, participando do debate, é anti-feminista, o que não quer dizer que seja submissa aos homens. Ela resolveu responder a uma internauta que publicou um tratado de destruição masculina, e endereçou todos os ítems levantados pela mulher, rebatendo-os. A mulher não respondeu. Ela disse que não pôde se conter porque o que a mulher falou não tem nada a ver com o pai dela, o irmão, o namorado, o avô e os tios, e lhe deixou muito irritada. É preciso deter esta escalada insana e ela me falou que existem mulheres masculinistas, para minha surpresa. Bem, haveria de haver. (Isso foi antes do meu post anterior, Feminismo Masculinista)

Doadores de esperma da Austrália: melhor do que doar sangue!
Certamente, ganhe dinheiro para tocar... mas ninguém nunca fala
sobre isso... 
Ontem li um artigo sobre o direito que os filhos de proveta têm de conhecerem seus pais "surrogates" (substitutos) que doaram esperma aos bancos os quais foram assaltados por suas mães. Que é muito frequente tanto o doador querer procurar se algum filho foi gerado por aí, e a criança de proveta querer saber afinal quem é o pai dela, pois com certeza existiu. 

É um assunto polêmico como tantos outros vários assuntos da atualidade, porque o jovem pode descobrir que o pai não presta, mas também pode ganhar outra família. 

Veja aqui a nova lei do estado australiano de Vitória para regulamentar o encontro, em Inglês, Moradores de Vitória Prestes a Obterem Informação com Consentimento:

http://www.geneticsandsociety.org/article.php?id=8010

Enfim, quem se mete a ter filho sem pai não pensa na criança, só pensa em si, mas ninguém fala sobre isso...

Domingo passado, 31 de agosto, foi dia dos Pais na Austrália.
Feliz dia do doador de esperma anônimo...
Tal pessoa acha que dá conta do recado, despreza o papel do pai na vida da criança a não ser quando isso é usado para substituir uma eventual deficiência, então ambas as partes do bebê são biológicas mas uma é mais biológica do que a outra por ser proprietária... 

Foi assim um episódio desta semana de Home and Away (Em Casa e Bem Longe), uma espécie de novela australiana da TV. Jovem engravida de um carinha mas acabam brigando e se afastando, daí entra outro carinha na jogada, fica fulo e depois triste ao descobrir que o bebê não é dele, mas resolve encarar. Há quem chegue pra ela e diga que ela devia ficar com o pai do bebê, e ela responde, o quê? Só porque fizemos o bebê juntos não quer dizer que devamos ficar juntos por causa dele, não temos mais nada a ver.

O nome do meu pai é Doador... e meu nome é Doador Júnior
E a criança? Ninguém pensa nela. Com certeza ela preferiria que o casal que a gerou ficasse junto, mais a última coisa em que esta mãe australiana típica vai pensar é no filho. Ela só pensa nela e ponto final. Filho é propriedade.

Código do Blogueiro

Segundo este post de blog, Os Sete Erros Imperdoáveis de um Blogueiro,
http://www.topmidianews.com.br/
rodrigo-dorval/noticia/os-07-erros-
imperdoaveis-de-um-blogueiro, nenhum blogueiro pode viver sem participar de comunidades, fóruns, redes sociais. Nem é possível conceber a idéia de alguém que não interaja com outros blogs dando sua opinião, repartindo links e ampliando debates. Um blog só pode crescer na mesma medida em que crescem as relações sociais, pois a credibilidade de seu blog e a qualidade de seu conteúdo dependem do seu esforço de estar à disposição de todos.

Bem, vamos então endereçar cada tópico levantado pra ver se passo no teste de merecer ter um blog pelo carinho da Google ou tenho estado perdendo meu tempo.

Postar ou não postar, eis a questão
Participação de comunidades, fóruns, redes sociais

Não tenho tempo disponível além do que reservo para escrever sobre meus próprios assuntos, nas minhas horas e lugares disponíveis. Acredito que tenha alguém interessado em lê-los, mas se não tiver, não tem problema.

Recebo muito poucos comentários, e até agora não fui alvo de nenhum daqueles famosos destruidores de egos os quais procuro evitar. Não sou muito comentado porque também não divulgo meu blog, haveremos de convir. Prefiro não divulgar para evitar surgirem mais demandas que não possa ou não tenha interesse em atender, o que pode ser muito frustrante e desagradável.

Afinal, não tenho interesse em impor minhas opiniões para ninguém, escrevo para meu bel prazer, quando releio alguns dos meus posts frequentemente dou boas risadas, parece como quando faço amor, gosto sempre do mesmo jeito...

Além disso me considero treinando para escrever melhor. Meu maior interesse é em divertir as pessoas, caso alguém leia, como primeira premissa, e em seguida é tentar despertar algum interesse por algum assunto que possa ajudar as pessoas a pesquisarem mais e resolverem seus próprios problemas. Como exemplifiquei nos posts sobre meu trabalho, gosto de praticar lançamento de ideias e pulgas atrás de orelhas.

Tudo começou quando uma psicóloga me mandou escrever sobre meus problemas de pós-adolescência e continuou quando me aconselharam escrever sobre o episódio de regressão a vidas passadas a fim de não ser esquecido. Escrever é uma terapia, através da escrita expurgamos nosso interior. Em continuação, exercitei um verdadeiro exorcismo mútuo trocando intimidades com um amigo via emails. Tal exorcismo me completou como homem, raspando o tacho e eliminando o ranço do que era considerado problema.

Sonhando mais alto, quem sabe um dia eu dê uma de levantador de moral, de palestrante encorajador, mas daqui até lá vou ter que fazer muitos cursos. A única experiência que tive com isso foi dar aulas num grupo Espírita de Canberra. Eu fazia muita pesquisa, bem mais do que todos os outros do grupo, e causava polêmica com minha visão pouco ortodoxa, mas parece que gostavam das minhas mini-palestras, contudo acabei deixando o grupo, triste porque havia desacordos e algumas pessoas pregavam uma coisa e faziam outra. Queriam até implementar música, e eu disse NÃO, porque não queria ir para uma reunião semanal em que as pessoas primeiro cantassem hinos, pelo amor de Deus, NÃO!

Interação com outros blogs dando opinião, repartindo links e ampliando debates

Tudo isso implica em maiores compromissos que tento evitar a fim de permanecer livre e ter tempo pra viver. Links estão todos espalhados no blog por assunto para quem se interessar possa. Ampliar debates é muito complicado quando você tem posições extremadas e geralmente diferentes da maioria, e até mesmo contra o mainstream, quer dizer, contra o que divulgam as instituições em que todo mundo acredita então o debate fica cansativo. Não existe um grupo ou comunidade sequer que me "caiba" até hoje. Cada uma tem suas limitações, restrições e sistemas de crenças. E se for clube secreto, não entro. Sei lá o que vou encontrar lá dentro pra depois ter que manter secreto, me poupe.

Eu não dava nem pra participar de gangues porque, se não fosse o líder, jamais me submeteria a o que um líder qualquer quizesse impor. E também não poderia ser líder pois detesto paus-mandados, ou seja, "seguidores" cegos e irresponsáveis que não têm vida própria. Sou um cara "difícil"...

O blog só cresce se crescerem também as relações sociais

O pai-aço e o BBB do Brasil
Considero meu blog imenso, ou seja, ele tem crescido sem mesmo eu querer, parece até aquela coisa que costuma ter vida própria e cresce quando a gente menos espera... apenas porque acho assunto em toda parte pra dar uma opinião que é, com certeza, polêmica.

Se não tivesse me saído bem na tarefa de pai, jamais me acharia com direito de advogar qualquer causa com determinação. Como para mim ser pai é a função mais importante da vida de um homem, então posso considerar-me realizado e com autoridade para opinar. Não basta ser pai, é claro, é preciso que os filhos tenham sido bem criados. Quando alguém fala sobre qualidade para mim no trabalho, digo que meu maior trabalho de qualidade foram meus filhos. Verdade que, com isso, provoco antipatias daqueles que não conseguem sequer dominar os filhos, mas que fazer? Também não posso morrer embutido no armário, e se eles quiserem conselhos, eu não os venderei, darei de graça, como tenho dado. Dou em casa, dou na rua, dou em todo canto...

Desde março de 2014, em 1 ano e meio publiquei 200 posts e tive 5 milhões de visitas, digo, 5.000 visitas. Tirando-se daí minhas prováveis 200 visitas próprias, isso significa alguma coisa. Se eu começar a colocar anúncios e faturar algum tostão, vou ter que refazer o blog inteiro, substituir fotos por outras ou desenhos de minha autoria, pois vou ganhar dinheiro em cima de muitas fotos de outras pessoas com quem deveria partilhar os lucros. Então, no momento, fica tudo do jeito que está, e pelo menos até agora ninguém pediu para retirar uma foto ou filmezinho.

A credibilidade do blog e a qualidade do conteúdo depende de seu esforço de estar à disposição dos outros.

Não se tem orgasmo sem resforço
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas teoricamente estou sempre à disposição de quem quer que seja. O problema é que já tentei ajudar pessoas antes e não deu certo, e a quem consegui ajudar, eu nem sabia que estava ajudando. Para mim a vida tem sido assim, é melhor não me predispor a ajudar ninguém e atirar pra todo lado pra ver quem é atingido pelas balas perdidas, o que é um bônus.

Quanto à credibilidade, caba a cada um decidir em que acreditar. Se quer uma dica, use a lógica.

Isso me leva a divulgar esta reportagem da TV Globo internacional que fala sobe o crescente voluntariado no estado de Pernambuco, Painel Mede a Solidariedade no Recife:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/painel-mede-a-solidariedade-no-recife/4450853/ 

O que ganhei com meu blog até aqui?

Painel das horas de solidariedade em Recife
A primeira coisa é que aprendi foi a pesquisar melhor. O que não quer dizer que minha pesquisa seja perfeita ou completa, ela é cheia de falhas pois resume-se à internet ou a jornais e revistas, poucos livros e praticamente nenhuma história ou trabalho oficial pois não acredito na história oficial escrita pelos ganhadores das guerras.

Não tenho tempo para ler livros, e o problema de lê-los é primeiro saber até que ponto seus assuntos realmente me interessam antes de empregar tempo neles. Muitas vezes pego arrego e tomo emprestado os comentários da minha mulher que lê muitos livros que eu jamais leria como os 50 Tons de Cinza. Também estou tendo dificuldades em ler livros digitais ou online por causa da falta de marcadores, porque gosto de riscá-los e marcar o que me interessa e porque uso dois computadores não em rede já há alguns anos ligados por thumb drives, o que enche o saco. Enfim, desculpas e mais desculpas...

Não participo de Facebook porque já tive conta no falecido Orkut, e apesar de ter obtido alguns ganhos, ele tomava mais meu tempo com enchimento de linguiça do que propriamente com ganhos reais, assim não faço parte dos atuais 1 bilhão e meio de membros. De membro basta o meu... evito tudo que é massificante e que atrai milhares de seguidores (não sirvo para ser muçulmano) e não estou a fim de morrer de novo na net quando o Facebook falecer também.

Hoje os pastores de ovelhas são cães ou quadriciclos mas em breve
serão drones guiados das varandas das residências nas cidades
Um exemplo clássico posso citar aqui: pelo Orkut descobri um amigo de infância. Trocamos algumas figurinhas via email relembrando o passado com muito carinho e prometendo-nos nunca mais perder o contato, apesar de estarmos em países diferentes. Mas quando fatalmente me esqueci do meu pacto de silêncio e mencionei que sou Espírita, o sujeito sumiu.

Pesquisando na internet descobri que ele havia se tornado pastor Batista de uma comunidade, o que significa que tornou-se inimigo mortal dos Espíritas. Vocês acham que ganhei algum proveito com esse estágio? Estes tipos de decepções posso viver muito bem sem eles, portanto, não preciso realmente de vida social desta marca.

Que espécie de cristão e que espécie de educação e respeito esses "religiosos" têm?

Se antes eu só lia e assistia a filmes, hoje, além disso, emito minha opinião e exploro meu próprio cérebro e ideias tentando contribuir com alguma coisa, uma atitude mais ativa do que no tempo do cinema e da TV. Até agora continuo me divertindo com meus escritos, ou seja, não mudei de opinião, o que acho uma grande coisa: ser tenaz, constante e confiável.

Se o estereótipo do blogueiro é blogar o tempo inteiro, também não me enquadro porque faço minhas séries de exercícios físicos diariamente.

Cuido muito bem das minhas fontes de informação a fim de manter as ideias claras. Não estou nem um pouco a fim de me contaminar com o que as pessoas que fazem parte de comunidades têm a dizer. Procuro algo que me faça crescer, e não para andar pra trás. O pouco contato que tive com comunidades provocou debates sem fim, sem que ninguém mudasse de opinião, ou seja, tempo perdido. As pessoas são muito agarradas aos seus dogmas.

Também ainda não encontrei meu nicho nas redes sociais profissionais das quais faço parte por imposição do trabalho. Tenho acesso a dezenas de recursos mas não faço uso de nenhum deles até agora. Me parece que não vivo neste planeta faz tempo.

Procurando um nicho...
É como ser artista. Não fui artista porque não queria participar do estilo de vida dos artistas. Pareço uma pessoa insuportável, mas não sou. Tem quem me aguente.

De modo que tenho tudo para meu blog não dar certo, mesmo que tenha provas de que escrevo de uma forma descontraída e agradável, pois afinal sou um Espírita espirituoso.

Mensagem para um Amigo

Gosto de tudo o que faço, e como não poderia deixar de ser, gosto do que escrevo no blog ou o que escrevo para todo mundo. Por exemplo, adorei esta mensagem que enviei para um amigo no dia do seu aniversário. Aparentemente ele gostou também. Obtive alguma inspiração na net, como as partes escatológicas que não são realmente de meu feitio.

Hoje, 23 de agosto, é o aniversário de Barbara Eden, a Jeannie É um Gênio, Gene Kelly se fosse vivo e de um rapper chamado Bilal* (!). Também é o aniversário da Revolução Francesa e do dia em que os alemães começaram a bombardear Londres. É o dia do aniversário do Jornal Nacional lançado em 69 em cadeia nacional e dia da união das Alemanhas Ocidental e Oriental em 1990. 

Também é aniversário de Rita Pavone, Ricardo II da Normandia, Ivan VI, czar da Rússia, Jean-François de La Pérouse, explorador francês que dá nome a uma praia em Sydney, Luís XVI, rei da França, Nelson Rodrigues, Tônia Carrero, Suzana Vieira, Paula Toller do Kid Abelha, Glória Pires, aniversário de Marcelo Alencar, se fosse vivo, ex-político, ex-advogado, ex-governador do Rio de Janeiro e traidor do PDT indo parar no PSDB, e da morte de Deodoro da Fonseca, primeiro presidente brasileiro, de Rodolfo Valentino e Vicente Celestino, dia do aviador naval e dia do internauta (meu dia!).

Mas de toda essa gente importante, eu me lembrei do você!

Então hoje é dia de você balançar a pança, sacudir o esqueledo e levantar a poeira. Aniversário é como meleca, quanto mais se tem, mais difícil de respirar e ficar velho é como queijo, quanto mais e melhor, mais mal cheiroso. Envelhecer é obrigatório mas amadurecer é opcional.

Vai Vendo, clip de Lucas Lucco balançando a pança

Esqueça o passado porque ele ficou pra trás, esqueça o futuro pois não dá mais pra planejar muito, e esqueça o presente porque eu não comprei.

Portanto, sorria enquanto tem dentes, e se alguém te chamar de velho, bate nele com a bengala. Uma pesquisa mostrou que, quanto mais aniversários, mais a pessoa vive e fica mais velha, então desejo-lhe muitos aniversários e que a cada ano você fique mais velho. 

E hoje é o aniversário de Demi Lovato, que gravou a música "Gift Of A Friend" (Presente de um amigo) aqui, portanto aceite este presente não comprado e sinta-se mais gay (feliz) e que a fadinha Sininho de Disney ouça os seus desejos, o que não quer dizer que seja possível atendê-los, embora o que valha seja a intenção:


Abraços do quasi-irmão.

No Musée des Arts et Métiers, em Paris, houve uma exposição especial
do artista de quadrinhos francês chamado Enki Bilal em outubro de
2013. Seu estilo é mais ou menos como HG Giger (criador do projeto
de franquia sci-fi do Aliens) misturado com Luc Besson (especialmente
em O Quinto Elemento) 
* Bilal é uma cidade do Paquistão e também o sobrenome de Enki Bilal, ilustrador frequentemente presente nas revistas de comic book art Metal Hurlant e Heavy Metal. Mas também significa Willy... veja no dicionário urbano de Inglês.

A ilustração ao lado realmente se assemelha ao taxi voador do filme de ficção científica O Quinto Elemento, um dos meus favoritos.

Na minha juventude eu era fã da revista Heavy Metal e também do filme animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.