quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Razão Fora do Ar

É corrupção pra lá, corrupção pra cá, sempre convivi com a corrupção no Brasil, mas só agora as pessoas estão falando sem parar nela. Conviver não quer dizer que eu era corrputo quando morava no Brasil, bem entendido, mas afinal, existe alguém que vá se declarar corrupto?

A BMW, que hoje é parte da corporação Volkswagen alemã, entrou numa fria nos Estados Unidos por usar um software que maquiava os resultados dos testes de emissão de poluentes de seus modelos a diesel. A empresa perdeu 1/3 de seu valor no mercado de um dia para o outro.

Mas quem? Só os pobres brasileiros que são honestos, e os sem tetos
que entregam carteiras perdidas e devolvem dinheiro achado, ou as
pessoas que vieram da pobreza ou foram jovens conscientes e
conseguiram não se corromperem mesmo se tornando presidentes...
De um jeito ou de outro, todos nós somos corruptos. Quem negaria um emprego arrumado pelo amigo do tio que era um político influente na época, ou casado com a mulher de um diretor da empresa que lhe contratou? Isso é corrupção. Existe alguém que não tem na sua vida um exemplo sequer de coisa parecida com esta?

Afinal, também contribuo com a corrupção, caso contrário seria muito mais ativista contra a situação geral do mundo hoje em dia. Se não saio da minha cadeira de computador, fico só escrevendo caraminholas sem agir (como já me sugeriram fazer), estou contribuindo para o estado de coisas. Eu devia sair sozinho pelas ruas de Sydney carregando uma bandeira do PT. Haveria de sair na televisão e ter meus 15 minutos de fama. Dificilmente arregimentaria uma mini multidão que fosse pois a grande maioria dos brasileiros no exterior ou é rica ou é classe média, ou seja, contra o governo atual do Brasil. Com muita probabilidade eles também são frutos da corrupção.

Sim, assumo minha covardia e recolho-me à minha insignificância com muita humildade, sabendo que não tenho a menor capacidade de sequer triscar no ídolo de mármore e arrancar-lhe um fragmento, uma talisca, uma esquírola, um estilhaço ou uma lasca. Apesar de toda esta incapacidade, ainda consigo escrever na internet, o que já é uma grande coisa, enquanto durar.

Contudo estou pedindo mesmo para tirarem meu blog do ar como tiraram a página que divulgava estes vídeos. Não verás país nenhum*, se não vires estes vídeos postados por Cibele Laura.

*Alegoria ao livro Não Verás País Nenhum, romance brasileiro de Ignácio de Loyola Brandão, entre os meus prediletos.

Governo sob Ataque: EUA Já Agem para Derrubar Dilma Rousseff:


Este vídeo é muito delírio, muita alucinação, um desatino, uma insânia, loucura, demência, alucinação, alienação, um desvario! Contudo, não deixa de ser um estímulo aos nossos sentidos e aguça nossa curiosidade. Cabe a você avaliá-lo de acordo com sua consciência e seu senso crítico de justiça.

Ele também foi publicado neste blog:

http://www.blogdacidadania.com.br/2015/03/tudo-igual-a-1964-so-faltam-os-eua-ou-nao-faltam/comment-page-1/

F. William Enghahl, jornalista freelance americano-alemão, autor de
"Sementes da Destruição" e "Deuses do Dinheiro", analista
geo-político.
Nele você encontra a seguinte informação: O vídeo que você assistirá a seguir reproduz com imagens artigo atribuído a Frederick William Engdahl, economista, escritor e jornalista americano que discute temas de geopolítica econômica e de energia há mais de três décadas. Engdahl contribui regularmente para várias publicações, incluindo Nikon Keizai Shimbun, a revista Foresight, Investor.com de Grant, Banker Europeu e Negócios Banker International e da revista italiana Eurasia estudos geopolíticos. Ele já participou de muitas conferências internacionais sobre a geopolítica, economia e energia.

E mais essa: Como em tantas vezes na história brasileira, a desculpa para depor o governo é a “corrupção” – contudo, investigações só foram possíveis porque o governo que supostamente roubou, nomeou pessoas com autoridade para investigá-lo que não hesitaram em fazê-lo.

O texto a seguir foi extraído do site do Youtube que abriga esta preciosidade, publicado em 12 de março de 2015. Eu não reproduziria aqui se não estivesse de acordo.

O texto publicado no “NEO – New Eastern Outlook”, escrito por F. William Engdahl, norte-americano, engenheiro (Princeton) e pós-graduado em economia comparativa (Estocolmo), revela que o governo de Dilma está sob ataque.

Neo, personagem do filme Matrix, e a chuva de balas corruptas
que não o atingem
"Para ganhar o segundo turno das eleições contra o candidato apoiado pelos Estados Unidos, Aécio Neves, em 26 outubro de 2014, a presidenta recém-reeleita do Brasil, Dilma Rousseff, sobreviveu a uma campanha maciça de desinformação do Departamento de Estado estadunidense. Não obstante, já está claro que Washington abriu uma nova ofensiva contra um dos líderes chave dos BRICS, o grupo não alinhado de economias emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Com a campanha de guerra financeira total dos Estados Unidos para enfraquecer a Rússia de Putin e uma série de desestabilizações visando a China, inclusive, mais recentemente, a “Revolução dos Guarda-Chuvas” financiada pelos Estados Unidos em Hong Kong, livrar-se da presidente “socialmente propensa” do Brasil é uma prioridade máxima para deter o polo emergente que se opõe ao bloco da Nova (des)Ordem Mundial de Washington."

Jornal NEO, russo, "Presidenta do Brasil, do BRICS, Próximo Alvo de Washington (18/11/2014)":

http://journal-neo.org/2014/11/18/brics-brazil-president-next-washington-target/

Canal da bela Cibele Laura no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/
UCWOr0xH1mSkaZ16yK6f69tQ
Este vídeo já fora publicado há 2 dias, mas a conta em que estava anexo sofreu problemas e foi removida. Portanto, peço a todos que compartilhem novamente. O conteúdo é extremamente importante. Quem puder salvá-lo e repostá-lo no Youtube, Facebook ou Vimeo, agradeço. Não precisa dar-me créditos. meu intuito é a divulgação do conteúdo o máximo possível.

Desde já, agradeço.

Cibele Laura

Um dos papéis mais importantes da internet é o de ajudar a disseminar informação. Ainda que muita gente se divirta com os bate-bocas eletrônicos, eu particularmente acho que essa é uma ferramenta essencial para a educação. E isso se deve a um fator muito específico: a internet fez com que o custo de transmissão e armazenamento de informações despencasse.

Graças à internet podemos, por exemplo, ter informações completas sobre um dos episódios mais patéticos da História recente do Brasil, que se deu em 18 de abril de 2000: a assinatura de um acordo entre o então ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e o então embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Anthony Harrington.

O acordo viria a ser anulado, diante da reação de políticos e militares. Tratava do uso, pelos Estados Unidos, da base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão. Na época ainda era possível fazer acordos de bastidores em Brasília sem que a maioria da população brasileira soubesse de nada. 

Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão
Hoje a maioria prefere acompanhar o Big Brother, mas ao menos tem a oportunidade, se quiser, de saber o que se passa.

Tendo morado 17 anos nos Estados Unidos, sei exatamente como funcionam os americanos. São pragmáticos. Se você der um dedo, eles querem os 20. Se oferecer a mão, querem o corpo inteiro. Não é preciso emitir qualquer opinião a respeito do acordo. É só ler o texto. Revela uma postura inacreditável do governo de Fernando Henrique Cardoso em relação à soberania nacional e ao próprio território brasileiro. Subserviência com assinatura embaixo.

Confira o artigo original no Portal Metrópole, Vaza Documento em que FHC Promete Entregar Parte do Brasil aos Norte-Americanos


"Depois de Venezuela, os EUA Vem em Cima da Argentina e do Brasil"

Traduzido do Espanhól.

Em razão das agressões por parte dos EUA contra a Venezuela, a solidariedade na América Latina é vital, porque os EUA "Não só vem em cima da Venezuela, mas também vem em cima de nós [Argentina] e do Brasil", diz o escritor e cientista político argentino Atilio Boron.

Tou sacando a declaração
Dias atrás, Obama declarou que a situação na Venezuela é uma "ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional e política externa" dos EUA. Sobre isso, Boron afirma que "cada vez que os EUA sacou de uma declaração destas, em seguida houve uma guerra ou uma série de atentados à bomba ou convulsões sociais", relata o portal do jornal Diario Junio.

Neste contexto, Boron afirmou que quando "existe um padrão sistemático de comportamento, é melhor tomarmos algumas precauções para evitar que aqui venha a repetir-se," disse ele referindo-se aos casos de agressão dos EUA contra outros Estados registrados na história.

Contudo, Boron também disse que o Estado norte-americano está enfrentando um "momento muito difícil, porque anda perdendo posições em diferentes cenários do mundo." Como exemplo, ele disse que os problemas envolvem a Europa, Rússia e Ucrânia, bem como o Oriente Médio.


"Neste contexto, a Venezuela aparece como o grande fornecedor de petróleo dos USA. Eles não obtêm petróleo da Europa, não podem ter petróleo do Oriente Médio nem da África, então o petróleo vem da Venezuela", disse ele.

Na opinião do cientista político, os EUA querem se apoderar do petróleo venezuelano para manter a sua máquina de guerra ativa, com a qual Washington procurará algumas situações a fim de justificar uma invasão à Venezuela, ele acredita.


Novo vídeo, galera, sobre o mesmo tema, corroborando ainda mais com o que venho trazendo à tona. Acessem EUA Atuam Desde 1962 para Desestabilizar o Brasil:


Já ouvimos tanto a frase: "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la" e esta outra também  "a história só se repete em forma de farsa ou de tragédia", no entanto, hoje, presenciamos semelhante intervenção norte-americana no país e poucos ousam falar sobre o assunto, embora haja indícios e até mesmo provas. 

A matéria de Flávio Sérvio (http://www.portalmetropole.com/2015/03/novo-estudo-mostra-como-os-eua-agem.html) traça paralelos entre dois momentos, cujo manipulador é os Estados Unidos da América, recebendo informações de títeres de dentro do Brasil, porque os governos em questão não se alinharam aos seus propósitos.

Escandalosa
*Escândalos na Petrobras serviram para desestabilizar João Goulart

*1964: Intervenção americana não era teoria conspiratória

*Em 2007, Heráclito Fortes (senador de direita do PSB pelo Piauí) pediu intervenção dos EUA no Brasil

*Nome de Heráclito Fortes aparece em outros documentos secretos

*Declarações de Heráclito podem ter sido o estopim para mudanças diplomáticas dos EUA

*Para cientista político, governo do PT tem contrariado interesses americanos

No vídeo, ilustro a matéria, pois precisamos escancarar, sem medo de sermos taxados de alienados, os fatos atuais, meros reflexos do que tem sido nossa história inteira de obstruções no progresso e política social.

Cibele Laura

Segundo o Jornal, o motivo pelos quais Washington quer ver Dilma fora do comando do Brasil é o desenvolvimento do BRICS e o pré-sal, tão cobiçado pelos norte-americanos.
A matéria também traz uma revelação em que, em 2013, o vice-presidente dos EUA veio ao Brasil pedir a Dilma acesso aos campos de petroléo brasileiros, mas Joe Biden voltou de mãos vazias, e a partir daí pouco tempo depois estourou a onda de protestos contra Dilma.
Confira a reportagem publicada no dia 03 de março, por Lyuba Lulko no Pravda Russo.

Confira o artigo original no Portal Metrópole:

http://www.portalmetropole.com/2015/03/jornal-russo-diz-que-eua-esta-por-tras.html#ixzz3UPsmGZDa

A vaca asquerosa escolheu VK pra cair na rede
Cibele Laura no VK, uma rede social que não é Facebook, vocês acreditam?

https://vk.com/id269925830

Bem, acontece que vez por outra publico aqui algo que não estou de acordo. Este é um exelente exemplo de como a maioria das pessoas pensa hoje em dia, que nem sequer perde tempo escrevendo direito, faza-me o favor. Este é apenas um dos comentários deixados pelo "público" no site do Youtube.

Eliana Siciliani 3 weeks ago:

ESTA ANTA, BURRA, INSANA, ASQUEROSA, LADRA, VACA, ISTO É UMA VERGONHA OUVIR ESTE TIPO DE DOCUMENTO, QUAL A CARA DA JORNALISTA, OU SEI LÁ O QUE COM A CABECINHA FEITA TENTANDO DIZER QUE ESTA COMUNISTA É DE ALGUMA FORMA ALGUMA COISA QUE PRESTE, FAZA-ME O FAVOR, ISTO É UM LIXO. MERECE IR PARA A LATRINA JUNTA COM ESTE MONTE DE MERDA QUE É A IMORAL ANTA DO PT.

Os Sem Floresta (tradução forçada de Por Cima da Cerca),
fenomenal produção de
 animação da DreamWorks em 2006
No primeiro vídeo aparece a empresa do senhor George Soros como sendo a Quantum Fund, há muito tempo um dos maiores fundos de hedge do mundo. 

Hedge é uma posição de investimento destinada a compensar eventuais perdas / ganhos que podem ser efetuadas por um investimento correlato. Em linguagem simples, um hedge é usado para reduzir quaisquer perdas substanciais de ganhos / perdas por um indivíduo ou uma organização. 

Em outras palavras, "doa" dinheiro para empresas não falirem e também pode ser outra coisa, como atirar dinheiro pela janela ou... por cima da cerca...

NEWS

Agora uma pá de notícias interessantes em Inglês:

Pode o Programa de 350 Milhões de Dólares da Austrália Chegar aos Pés da Meta de 85mwh do Brasil em Energia Solar?


A Austrália Vai Seguir o Canadá e o Brasil na Recessão?


Brazil É um Exemplo para a Europa em Termos de Dar Asilo aos Refugiados da Síria:


África do Sul e a Dura Lição do Brasil:


O que a Austeridade do Brasil nos Diz Sobre o Futuro da Austrália?


Noruega Paga 1 Bilhão de Dólares ao Brasil para Reduzir o Deflorestamento da Amazônia:


IBM Abre Nova Central de Dados "Cloud" no Brasil:


Crise dos Imigrantes: Refugiados do Oriente Médio Escolhem Brasil à Europa:


Vou ao Rio, A História Esquecida da Austrália com o Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.