segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sublime Café Requentado

Finalmente tenho uma mensagem importante para divulgar.

Temos feito o que podemos para erradicar esta onda inexplicável de ódio que atinge os brasileiros de classe média conservadora e ora contamina também a nova classe média brasileira, mas não temos conseguido muito sucesso, a onda tem sido mais forte, o poder da mídia, do Twitter e do Facebook milionários é quase soberano e onipresente entre as pessoas desavisadas que perderam o senso crítico e ora se encontram anestesiadas providencialmente para o proveito de quem quer desestabilizar o Brasil e tirá-lo da jogada mundial.`

Por isso foi um alento receber a mensagem do meu primo, a qual publico aqui, que demonstra que não estamos sozinhos nesta campanha reversa (para quem acredita em coisas espirituais), na tentativa de desbloquear o raciocínio de nossos amigos, parentes e quem quer que seja do nosso relacionamento e esteja ao nosso alcance, a fim de desbloquearmos também o caminho do Brasil cujo papel no cenário internacional futuro é fundamental para a paz no planeta, caminho este que foi aberto a 13 anos atrás com a eleição de um ex-operário e que no momento acha-se ameaçado pelas forças do mal que persistem em dominar a humanidade e estagná-la na situação atual de convulsão social ou pior.

Por favor, ignorem suas rejeições e antipatias naturais por termos e ranços religiosos e tentem captar a mensagem que é o que interessa neste post. Mais adiante adicionei uma explicação sobre de quem se trata o autor desta mensagem "do outro mundo" num vídeo impressionante e revelador, conduzido por Lima Duarte, o qual muito me ilustrou, e provavelmente ilustrará vocês também.

Mensagem de Eurípedes Barsanulfo

Pela Médium Suely Caldas Schubert, CE, Centro Espírita Jesus no Lar

Irmãos queridos,

Parte I


Diante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, estamos convidando todos os espíritas para se engajarem nesta campanha. Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. 

A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, vêem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados em seus anseios, esbarrando em barreiras intransponíveis.

Ódio
É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através da esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado. 

Os espíritas não devem engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! 

Ah! A fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.

O desânimo e seus companheiros, o desalento, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria comunidade. São como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas. Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta. 

Ilustração do artigo O Brasil Está com Ódio de Si Mesmo, de Arnaldo
Jabor, que era um excelente crítico social até que, nas vacas magras,
vendeu-se ao império da Globo e virou a casaca fragorosamente,
enxotando seus fãs inteligentes e mantendo os obliterados mentais.
Para nós foi muito difícil aceitar que não podíamos mais confiar em'
suas críticas do tempo do Jornal do Brasil e nem admirar sua grande
capacidade antes de riscá-lo do mapa definitivamente. Tudo por
dinheiro...
Parte II

Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos espíritas o dever de lutar pela transformação deste estado geral.

Que cada Centro, cada grupo, cada reunião prime por essa campanha. Que se esforcem por uma renovação dessa psicosfera sombria e que as pessoas realmente sofredoras e abatidas pela provações, encontrem em nossas Casas um clima de paz, otimismo e de esperança! Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo, transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país a crescer e a caminhar no rumo do progresso.

São essas forças que impelem o indivíduo ao trabalho, a acreditar em si mesmo, no seu próprio valor e capacidade. São essas forças que o levam a crer e lutar por um futuro melhor. Meus irmãos, o mundo não é uma nau à métrica. Nós sabemos que "Jesus está no leme!" e que não iremos soçobrar. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho. 

Sejamos solidários, sim, com a dor de nosso próximo. Façamos por ele o que estiver a nosso alcance. Temos o dever indeclinável de fazê-lo, sobretudo transmitindo o esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona. 

Mas também, que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que prossigamos no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz por todos almejado. E não esqueçamos de que, se o Brasil "é o Coração do Mundo", somente será a " Pátria do Evangelho " se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós.

Veja reprodução da mensagem aqui, Centro Espírita Nosso Lar, Casas André Luiz, Santana, São Paulo:

http://nossolar.org.br/site/espiritismo/
diante-da-crise-euripedes-barsanulfo/

Interessante é se notar que a Parte II deste texto foi publicada em 21 de março de 2007 nesta página da net da Sociedade Espírita André Luiz, muito antes de qualquer crise, indicando que a mensagem é portátil e serve para qualquer coisa, qualquer época (!):

http://www.seal.org.br/index.php/ms-
mensagens/26-autores-diversos/331-mensagem-de-esperanca

E em 10 de maio de 2013 a mensagem completa aparece aqui no site da Casa do Cinza, juntando as duas Partes I e II, e também o vídeo mencionado abaixo, pouco antes dos protestos de rua no Brasil, quando tudo parecia estar indo às mil maravilhas:

http://casadocinza.com/category/euripedes-barsanulfo/

E eu pensando que tinha recebido uma notícia quente... é o problema das datas e dos créditos que ninguém costuma se importar no Brasil... desculpem-me pelo reprise requentado, mas ainda assim, a mensagem é válida. No fim de tudo, não sei quando esta mensagem foi recebida, ou se foi em duas partes... 

Quem Foi Eurípedes Barsanulfo?

Para saber quem é Eurípedes Barsanulfo (ou foi, para quem não acredita na eternidade do espírito), tente assistir este vídeo narrado pelo ator Lima Duarte, mas reserve um tempo no terraço com algumas cervejas e salgadinhos porque o vídeo dura 1 hora e meia e conta uma história impressionante repleta de episódios históricos e culturais brasileiros que dificilmente você vai encontrar em outro lugar.

O espírito Eurípedes Barsanulfo existiu em carne e osso em Minas Gerais onde dispendeu 38 anos de uma longa vida, considerando-se que apenas aos 24 anos já ocupava vários altos cargos em sua região.

Música "Missa Solemnis: Kyrie" por Philippe Herreweghe.
https://www.youtube.com/watch?v=Y96W13lGxQE

Vídeo publicado em 3 de dezembro de 2012, com apresentação e narração do ator Lima Duarte, Eurípedes Barsanulfo - Educador e Médium é dirigido pelo pesquisador Espírita Oceano Vieira e mostra a trajetória de um dos maiores nomes da Educação e do Espiritismo no Brasil: Eurípedes Barsanulfo (1880 - 1918). O vídeo traz ainda depoimentos sobre os médiuns Mariano Cunha e Frederico Peiró, dois nomes de fundamental importância no apoio a Eurípedes; além de vídeos extras sobre seu discípulo, Dr. Tomás Novelino.

Panelaço dos pobres da favela... 'O Pior Analfabeto É o Analfabeto
Político': A Atualidade de Bertold Brecht:
http://www.geledes.org.br/o-pior-analfabeto-e-o-analfabeto-politico-
atualidade-de-bertold-brecht/
#gs.3b2d743d00bf46648f98fe8eb339a249
Como educador, Eurípedes colocou a educação a serviço das crianças mais pobres e adotou métodos de ensino humanistas no Colégio Allan Kardec em Sacramento (MG). Métodos esses revolucionários para a época e muito utilizados agora, como a adoção de classes mistas, fim dos exames tradicionais, abolição de castigos e recompensas, aulas de Filosofia, Botânica, Arte Dramática, Zoologia, Astronomia, Anatomia e História das Religiões.

Como médium, desenvolveu suas faculdades mediúnicas e seguiu rigorosamente os ensinamentos da Doutrina Espírita. Curou gratuitamente milhares de pessoas e foi processado por prática ilegal de medicina. O legado de Eurípedes continua até os dias de hoje nas instituições, obras assistenciais e de ensino em Sacramento.

Bem, suponho que não há o que se duvidar desde vídeo...

Quem é Suely Caldas Schubert?

Suely Schubert é médium, autora de dezenas de livros e produtos audiovisuais, conferencista renomada, com exposições em todo o Brasil e no exterior, fundadora e dirigente da Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, em Juiz de Fora, MG, desde a juventude dedica-se às lides espíritas.

Grande estudiosa e pesquisadora, apresenta com singular propriedade temas da mais alta significação: mediunidade, mente, obsessão, psiquismo, fenômenos espíritas, comportamento, evangelho e outros mais. Como resultado de sua persistente e dedicada busca da compreensão dos desafios existenciais, Suely adquiriu o precioso e amplo conhecimento que compartilha com seus companheiros de jornada, para que todos possam alcançar de forma mais segura a plenitude.

Informação obtida aqui: http://candeia.com/autor.asp?id=631

Aqui seu website antes de migrar para o famigerado Facebook:

http://suelycaldasschubert.webnode.com.br/

Aqui nas mãos da besta Facebook do Apocalipse:

https://pt-br.facebook.com/suelyschubert

É brincadeirinha. O Facebook é uma excelente ferramenta quando bem utilizada, todo mundo sabe disso. Não sabe?

O vídeo seguinte de 50 minutos lhe dá uma ideia da pessoa Suely. Particularmente não gosto da forma de falar mais cuidadosa do que seria sua fala normal em sua casa porque mascara a realidade e soa a hipocrisia, nem do tom religioso, mas se ignorarmos este comportamento padrão nos Espíritas, o que espanta muita gente para longe, se você suportar como eu, o importante é a mensagem. Você reembala a mensagem do seu jeito e repassa na esquina.

A XV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná -- FEP, ocorreu em março de 2013, no Expotrade --Região Metropolitana de Curitiba/PR. Tema Central: Amanhecer de uma Nova. O evento teve entrada franca em todas as palestras.


Suponho que nada há do que se duvidar da senhora Suely também não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.